domingo, 4 de março de 2012

Resenha: Outono de Sonhos, de Adriana Brazil

Autor: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Páginas: 360
Categoria: Literatura Nacional
Classificação:  

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Helen Castilho é uma garota criada em uma família cristã, inteligente, cheia de princípios e com um sonho de ser escritora. Ao entrar na faculdade para estudar Letras, Helen faz amizade com a romântica Sarah, com o Álex, Diego e a divertida Evelyn.

Por ter uma grande habilidade em redação, Helen é chamada para continuar um projeto que havia sido abandonado por um ex-aluno. Interessada, ela aceita retomar o projeto e se vê encantada com o projeto inacabado de Andrew Gamberini, um jovem lindo, rico e talentoso que ao sofrer um acidente de carro, leva qualquer vestígio de alegria embora de sua vida.

Após terminar de ler o projeto, Helen se apaixona por Andrew apenas por ler seu conto intitulado de “O Príncipe e a Plebéia”. Por isso, Helen começa a pesquisa sobre ele e descobre que Alan e Richard, melhores amigos de Andrew, estudam na UFSC e estão dispostos a fazer com que eles se conheçam pessoalmente. Só que ao conhecê-lo, Helen tem uma surpresa e que você só saberá se ler.

Querendo me mover ou dizer algo, fitei seus olhos pela primeira vez. Foi quando me perdi neles... Enfim me encontrei neles também. “É ele! Sim! É o meu Andrew!” Dizia em pensamentos. Então me convenci de que era ele e consegui ir relaxando. O olhar dele era sereno, profundo, existia algum tipo de poder de encantar, encontrei verdade, uma desejada bondade e uma poderosa ternura. Fui completamente capturada pelo seu olhar.

Outono de Sonhos é um livro tão encantador que transmite emoção e calmaria em todas as suas linhas. Adriana Brazil descreveu cada personagem, cada sentimento de uma forma única.

Helen e Andrew são personagens extraordinários. Encantei-me pela forma de ser do Andrew, pelo jeito que ele via o mundo e que quando a Helen entrou na vida dele, ele ia aos poucos mudando a sua forma de pensar.

Adorei os personagens secundários na história. Richard e Alan me divertiram muito ao longo do livro. Amei ter tido a oportunidade de conhecer o trabalho magnífico da Adriana. Espero que eu continue fazendo parte dessa série de livros que tem uma história linda. 

4 comentários:

  1. Oi Isabely!
    Que resenha linda do meu livro! Fico muito feliz que tenha gostado!!
    Achei lindo o quote que separou e me encantei com a forma tão
    especial que apresentou a história!
    Muito obrigada!!!
    Um grande beijo e uma braço apertado!

    Adriana Brazil

    ResponderExcluir
  2. A resenha ficou linda.
    Sempre leio resenhas do Outono de Sonhos, mas foi agora que fiquei com curiosidade de saber a razão da tristeza de Andrew.

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, estou doida pra ler esse livro

    Skoob: @Thah_Rodrigues
    http://www.perfeitinhablog.com/

    ResponderExcluir
  4. Sabe que os personagens secundários tem um papel muito importante? Pois sempre nos atraem, não é mesmo???
    Linda a sua resenha! A Adriana é muito especial, com suas mãos de fada e o sorriso encantador! Ela merece todo o carinho dos leitores e do público em geral!!

    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir